10 Galinhas
PROPOSTAS REALIZADAS
RESPEITANDO OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS DO GOVERNO DO ESTADO DO RS.
PROPOSTAS REMOTAS
TURMA NÍVEL 2C
Olá famílias como estão? Espero que todos bem! Para
esta semana vamos contar uma história engraçada e divertida com números.
10 GALINHAS!
Vídeo da história: História "10 Galinhas"
Para a realização da proposta separe dez brinquedos
ou objetos do interesse da criança.
Após ver e ouvir a história contada pela Professora
Franciele, iremos brincar com os brinquedos e contar juntamente com as crianças
a quantidade relacionando o nome do número com a quantidade.
A matemática faz parte da nossa vida desde a nossa
tenra idade e permitir que a criança tenha o envolvimento com quantidades e que
faça suas experimentações, testagens, classificações e divisões possibilitará o
desenvolvimento do seu raciocínio lógico matemático, ampliando suas percepções
matemáticas.
Assim as aprendizagens devem proporcionar
experiências e situações de exploração e manipulação de objetos comparando-os,
sequenciando ou ordenando-os. Também devem contá-los, quantificá-los,
numerá-los e fazendo estimativas. Usar a contagem em diferentes situações
registrando, por exemplo, o resultado dos jogos e brincadeiras, assim como
participar de jogos de faz de conta envolvendo a compra e venda, dentre outras
tantas experiências propícias ao aprendizado da matemática (ALVES, DENSE p,3).
As brincadeiras matemáticas na infância promovem
aprendizagens significativas, lúdicas e prazerosas que promoveram um
entendimento da matemática como algo bom e de fácil entendimento para a vida.
Aguardo o retorno de vocês através de fotos ou
vídeos podem me enviar no meu contato particular ou no grupo da turma.
Uma abençoada semana a todos.
16/08/21
Referência:
Alves, André Luciano; Dense, Lisiane Stein. A importância da matemática na educação
infantil.
Acessado em 13/08/21: < https://www2.faccat.br/portal/sites/default/files/31%20CO.pdf >
Comentários
Postar um comentário